Após a revelação do trailer mais recente de Gears Tactics, fãs demonstraram preocupação sobre um possível sistema de monetização no título. Entretanto, Rod Fergusson, produtor da franquia, afirmou que o jogo não terá qualquer forma de microtransação.
“Para aqueles perguntando, Gears Tactics é single player e não tem microtransações. Nem mesmo cosméticos. Tudo é obtido dentro do jogo”, assegurou Fergusson, em uma postagem no Twitter.
For those asking, #GearsTactics is single player and has no micro transactions. Not even cosmetic ones. Everything is earned in game.
— Rod Fergusson (@GearsViking) December 13, 2019
A preocupação dos jogadores não é infundada. Gears 5 contou com alguns sistemas de vendas que não agradaram muito o público. Pelo que parece, no entanto, a Microsoft ouviu os fãs e decidiu mudar de estratégia para próximo título.
A trama do jogo se passa 12 anos antes do primeiro Gears of War e acompanha o soldado Gabe Diaz, que luta para formar, equipar e comandar um esquadrão. A missão de seu grupo é simples, mas nada fácil: caçar e eliminar o líder do exército Locust, Ukkon.
Diferente dos outros títulos da série, o novo jogo deixará de lado a ação em tempo real, ao adotar um estilo de combate estratégico por turnos, semelhante ao visto na franquia XCOM. Cada unidade poderá ser customizada para se adaptar às diferentes missões em mais de 40 horas de campanha.
Gears Tactics chega em 28 de abril de 2020, para PC (através do Steam, do Windows 10 e do Xbox Game Pass). O jogo também deve ganhar uma versão para Xbox One, mas sua data de lançamento não foi confirmada.
Categorias