Apresentado durante The Game Awards 2019 com um curto teaser estonteante, Godfall é o primeiro game a ser revelado para a próxima geração da Sony. Apesar do vídeo visualmente lindo e da chamada para um título aparentemente atraente, pouco se sabe sobre a sua desenvolvedora, a Counterplay Games, que estará estreando no mercado dos games em 2020.
Mesmo novata, a companhia conta com uma equipe técnica e de produção extremamente capaz, com muitos membros tendo participado dos projetos de jogos como God of War, Horizon Zero Dawn, Diablo III, Gears 5, Star Wars Battlefront, Titanfall 2, Bioshock Infinite, Call of Duty, Injustice 2 e Overwatch, além de Keith Lee, diretor criativo e CEO da Counterplay.
Durante a cerimônia, logicamente muito foi questionado ao diretor sobre a experiência da equipe e sobre o potencial que Godfall pode alcançar como sendo o primeiro título com material já apresentado na engine do Playstation 5, elogiando o motor do console e, principalmente, seu SSD.
Dessa maneira, o Kowloon Nights, fundo de investimento dedicado a apoiar produções independentes, resolveu se pronunciar no Twitter, confirmando o apoio dado ao game da Counterplay e aclamando Lee como um excelente parceiro de negócios.
Kowloon Nights is proud to be supporting Keith Lee, Creative Director and CEO of Counterplay Games, former Lead Programmer at Insomniac Games and Lead Producer on Diablo III. He's reinventing combat for loot-driven action RPGs with the first PS5 announced @PlayGodfall https://t.co/hi6GZNzhjp
— Kowloon Nights (@KowloonNights) December 16, 2019
"Kowloon Nights tem orgulho de apoiar Keith Lee, diretor criativo e CEO da Counterplay Games, ex-programador principal da Insomniac Games e produtor principal de Diablo 3. Ele está reinventando o combate em RPGs de ação direcionados a saques com o primeiro anúncio de PS5."
Dessa maneira, foi revelado que Lee é um experiente e veterano designer de grandes games, além de ter um rico currículo em desenvolvedoras de renome na indústria dos jogos.
Fontes
Categorias