A Alienware, fabricante de computadores e periféricos subsidiária da Dell Computer Corporation, revelou, durante a CES 2020, que está trabalhando em um console original da marca, destinado a rodar o sistema operacional Windows 10 e toda a biblioteca de jogos lançados para computador, sejam da Steam, Nuuvem, Origin ou quaisquer outras plataformas que ofereçam o tipo de serviço.
Porém, o que chamou a atenção da nova unidade da Alienware não foi a ambiciosa intenção de performance do console, mas sim o seu design muito controverso, digamos assim, com uma constituição física extremamente similar, mas extremamente mesmo, a um outro popular videogame da atualidade, tanto em relação à sua composição quanto à suas propriedades. Veja a imagem abaixo e tire suas próprias conclusões.
Sim, o novo console da fabricante será um híbrido muito similar ao Nintendo Switch, podendo ser jogado de forma portátil ou transformando os pads laterais em um joystick e conectando-o em uma televisão ou PC através de uma porta USB-C.
O Concept UFO, nome temporário do protótipo por ainda encontrar-se em estágios de desenvolvimento, pesará cerca de 900g, distribuídos em uma tela de 8 polegadas de dimensão e um display com resolução de 1200 pixels que irão reproduzir games em Full HD, Quad HD ou 4K.
Porém, esses foram os únicos detalhes revelados sobre o "Nintendo Switch que roda Windows 10", já testado pela equipe do The Verge, que deu o veredito de "surpreendente funcional" para o aparelho após experimentar DEMOS jogáveis como Rocket League, F1 2019 e Mortal Kombat 11.
Ainda não há previsão de lançamento para o Concept UFO.
Fontes