*Matéria originalmente publicada em janeiro de 2020.
O ano mal começou, e as coisas não estão nada fáceis. Não estamos nem no fim de janeiro, e muitas tensões estão se acumulando por aí. Então, para dar uma aliviada e se divertir um pouco, que tal dar uma surra em nazistas com os jogos a seguir?
1. Wolfenstein 3D
Wolfenstein 3D é icônico de várias formas. Ele é o pai dos shooters, sendo o primeiro FPS 3D lançado. No fim do terceiro episódio do game, o player luta contra o próprio Adolf Hitler na forma de mago negro e depois em traje mecha brutal. Desde o lançamento, a franquia já ganhou vários outros títulos, como Wolfenstein: Youngblood, que saiu em 2019.
Lançado em 1992 para MS-DOS.
2. Call of Duty: World at War
Nesse CoD, há uma infinita gama de nazistas para matar. Foi o primeiro título da série a introduzir o Modo Zumbi (chamado nesse de Nazi Zombie); além disso, apresenta uma campanha fantástica que passa por várias batalhas históricas da Segunda Guerra Mundial.
Lançado em 2008 para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC.
3. Bionic Commando
Armado com um gancho, o protagonista Ladd Spencer precisa resgatar Super Joe do Generalissimo Killt. Até aí tudo bem. Só que não. O título original do jogo era — sério mesmo — Hitler no Fukkatsu: Top Secret, cuja tradução seria Ressureição de Hitler: Super Secreto. Como você pode ter imaginado, isso foi um problema.
Na versão americana, renomearam os vilões para Badds e removeram as suásticas, mas mesmo assim as referências nazistas eram muito fáceis de serem compreendidas. Afinal, a batalha final é contra um Adolf Hitler que foi revivido; quando é eliminado com uma bazuca, a cabeça do Führer explode!
Lançado para Famicon e NES em 1988.
4. South Park: The Stick of Truth
Em Stick of Truth, existe uma grande variedade de zumbis nazistas, desde fetos até vacas kamikazes. Até mesmo alguns personagens icônicos de South Park, como Chef e o vendedor de ingressos do Bijou Cinema, tornam-se nazistas.
Lançado originalmente em 2013 para Playstation 3 e Xbox 360 e relançado em 2018 para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
5. The Sabouter
O título é um game de ação e aventura ambientado em Paris (França) durante a ocupação nazista na Segunda Guerra. O jogador interpreta o mecânico irlandês Sean Devlin, que se junta à resistência francesa na capital como oportunidade de se vingar de um nazista cruel chamado Kurt Dieker, que 3 meses antes matou seu melhor amigo.
O aspecto interessante do jogo é que toda vez que se entra em uma área da cidade sob controle dos nazi a tela fica em preto e branco, com apenas algumas cores visíveis, como o tom vermelho nas bandeiras e no sangue.
Lançado em 2009 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
6. BloodRayne
BloodRayne é um hack and slash em que o jogador controla Rayne, uma meio-vampira que trabalha com a Brimstone Society para acabar com os vampiros do mal. A maior parte do primeiro jogo lida com nazistas que estão procurando um artefato místico que acreditam que os ajudará a vencer a Segunda Guerra Mundial. Cabe ao gamer interromper os planos deles, decapitando-os e sugando seu sangue.
Lançado em 2002 para PlayStation 2, Xbox e GameCube e em 2003 para PC.
7. Sniper Elite v2
O player é Karl Fairburne, um franco-atirador americano na Segunda Guerra Mundial. Sua missão é impedir que a tecnologia nazista de propulsão caia nas mãos do exército vermelho.
Na DLC Assassinate the Führer é possível rastrear e meter uma bala no meio da testa do nazista supremo e rever essa cena maravilhosa em câmera lenta com direito ao famoso raio x da franquia, exibindo de forma sádica e impressionante todo o dano interno que o disparo causa nos ossos e nos órgãos.
Lançado em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e em 2013 para Wii U. O game recebeu uma remaster em 2019 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Fontes
Categorias