Após comprar de volta os direitos de System Shock 3 da Starbreeze, a empresa OtherSide Entertainment estaria com dificuldades de seguir com a produção do jogo. Segundo rumores, toda a equipe de desenvolvimento teria sido demitida, por conta dos problemas financeiros da Starbreeze.
Com essa crise, a OtherSide precisou investir mais do que o esperado para fazer experimentos para o System Shock 3, já que não tinha mais a Starbreeze como parceira de publicação. Assim, a OtherSide teria passado o último ano demitindo funcionários para não falir. Consequentemente, toda a equipe de System Shock 3 acabou sendo dispensada e, assim, o jogo está parado.
A informação da demissão em massa partiu de um usuário anônimo, com o user “Kim Corn Karn”, no RPGcodex, e que postou:
“Se a Starbreeze não tivesse entrado em crise, acho que teríamos entregue algo interessante com uma jogabilidade nova e inovadora, mas um jogo muito menor do que o que estavam esperando e inevitavelmente decepcionante para uma sequência de uma franquia tão amada.
Essas altas expectativas geraram muitas experiências caras. Éramos uma equipe pequena e sabíamos que não podíamos competir com os sims imersivos atuais em qualidade e amplitude de produção, por isso tínhamos que ser criativos, inteligentes e estranhos. E estávamos a caminho de criar algo único e possivelmente divertido, mas provavelmente não o que a platéia ansiava.”
A última notícia divulgada sobre System Shock 3 foi em setembro de 2019, quando a OtherSide lançou um trailer pré-alfa do jogo. Na ocasião, o diretor do jogo, Warren Spector, afirmou que o projeto avançou satisfatoriamente. De lá para cá, mais nada foi falado sober o lançamento
Fontes
Categorias