Em postagem no Twitter, Cliff Bleszinski, cocriador e designer da franquia Gears of War assumiu que estava idealizando a produção de um novo título da saga Alien, dessa vez voltada para o gênero dos FPS. O projeto desenvolvido pela extinta Boss Key Productions e foi cancelado logo após a compra da Fox pela Disney.
Funfact: Before BKP shut down we were in talks to do a new game in the Aliens franchise with Fox.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020
Then Disney bought them and that got lost in the shuffle, darnit.
"Fato curioso: Antes da BKP fechar, nós estávamos conversando com a Fox sobre fazer um novo game da franquia Aliens. Então a Disney os comprou e isso foi perdido na transição, droga."
Segundo o criador, Ripley estaria presente como uma das ajudantes e "vozes" de sua "filha adotiva", Newt, protagonista do extinto título. O game também contaria como um robô como companheiro. Veja abaixo a ideia do plot do autor.
Ripley would be alive and be your "Cortana/Anya." You'd play as grown Newt. On Earth. Weyland-Yutani are weaponizing the aliens in a Black Mesa style facility and, of course, all hell breaks loose.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020
Your robotic pal i.e. Bishop? A new one named "Casey" after her doll in Aliens.
"Ripley estaria viva e seria seu "Cortana/Anya". Você jogaria como Newt crescida. Na terra, Weyland-Yutani estão armando os alienígenas em uma instalação no estilo Black Mesa e, é claro, todo o inferno se abre. Seu amigo robótico, ou seja, Bishop? Um novo chamado "Casey", em homenagem a sua boneca em Aliens."
A intenção do projeto era realizar uma criação não canônica e independente, uma reinvenção de boa parte da trama da franquia do xenomorfo, a fim de trazer identidade ao game e, de certa forma, o nome de Cliff em algo inédito e original.
Por fim, o criador de jogos brincou com uma declaração antiga sua, quando confirmou que não queria trabalhar em algo criado por outros estúdios, mas agora estava prestes a se meter no meio do universo das bizarras criaturas extraterrestres.
I always said I'd never want to work on someone else's IP. Only exceptions for me personally? Aliens and Transformers.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) February 10, 2020
"Eu sempre disse que nunca iria querer trabalhar na IP de outra pessoa. Apenas exceções para mim, pessoalmente? Aliens e Transformers."
Fontes