Revelado em 2019 durante o evento comemorativo de dez anos de League of Legends, o Riot PLS, o shooter da Riot Games, Project A, acaba de ganhar mais detalhes através de um grupo de jogadores que teve a oportunidade de testá-lo em primeira mão. Dentre eles, é importante reforçar a participação direta de três brasileiros, os competidores Gaulês, Tecnosh e Fly, que passaram suas experiências aos seus seguidores e aos fãs.
O game, que irá se passar no futuro e terá um caráter bastante competitivo, poussuirá características bem semelhantes às encontradas nos multiplayers Overwatch e Apex Legends, mas será mais concentrado na habilidade com as armas de fogo do que com individualidades dos personagens. Tais informações foram reveladas por HenryG, comentarista de Counter Strike: Global Offensive e também um dos jogadores que teve a oportunidade de testar Project A.
First of all, at its core, Project A is essentially a round based, 5on5, tactical shooter (most similar to CS:GO as a twitter surface level comparison), with the better (and slightly diluted) elements of class/hero based FPS games such as Overwatch or Apex Legends, for example.
— HenryG (@HenryGcsgo) February 11, 2020
"Primeiro de tudo, em sua essência, Project A é um jogo de tiro tático de 5 contra 5 em rodadas (mais similar com CS:GO como uma análise de comparação rasa via Twitter), com os melhores (e levemente diluídos) elementos de FPS de classe/herói como Overwatch e Apex Legends, por exemplo."
HenryG elogia bastante as mecânicas e a jogabilidade do game, onde o jogador deverá dosar o gasto de experiência e saber o momento certo de aprimorar a utilização de armas, habilidades ou periféricos. "Você pode se divertir bastante jogando sem ter que depender *muito* nas habilidades para te ajudarem no seu jogo", disse. Segundo o comentarista, o novo FPS da Riot é "o melhor game" desde que jogou CS:GO
Ainda não há previsão de lançamento para Project A.
Fontes