Na madrugada desta quinta-feira, foi celebrado o DICE Awards 2020, evento anual da Academy of Interactive Arts & Sciences (AIAS) que conta com a participação de mais de 30 mil membros. A cerimônia, responsável por contemplar games, personalidades e desenvolvedoras influentes no universo dos videogames, premiou 23 grandes nomes dos jogos virtuais de 2019, reconhecendo sua devida importância e contribuição para a comunidade entusiasta.
Um dos grandes destaques da noite foi a aparição de Untitled Goose Game, o incomum jogo independente da House House que teve inúmeros momentos de glórias no ano anterior, especialmente no The Game Awards. O jogo do ganso irritante, além de ser premiado como Melhor Personagem e Melhor Jogo Independente, também foi eleito o Jogo do Ano de 2019, algo que surpreendeu até mesmo os desenvolvedores.
This is such an incredible, surreal honour. We regrettably couldn't make it to DICE in person, and we had a hard time recording an acceptance video because (looking at the other nominees) it was impossible to imagine actually winning. We're blown away.https://t.co/AZC7DlF6Mx
— House House (@house_house_) February 14, 2020
"É uma honra tão incrível e surreal. Lamentavelmente, não conseguimos chegar ao DICE pessoalmente, e tivemos dificuldade em gravar um vídeo de aceitação porque (olhando para os outros indicados) era impossível imaginar realmente ganhar. Estamos deslumbrados."
A situação fica mais absurda ainda ao observar a lista dos games eleitos melhores do ano pelo DICE Awards, onde configuram, aparentemente, somente clássicos de peso para o público e mercado. Veja abaixo.
Outro título que surgiu bem na noite da cerimônia foi Control, tiroteio em terceira pessoa publicado pela 505 games e desenvolvido pela Remedy, de Alan Wake e Quantum Break. O game foi eleito Melhor Jogo de Ação, desbancando candidatos como Call of Duty: Modern Warfare, Devil May Cry 5 e Sekiro: Shadows Die Twice, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhor Composição de Música Original.
Clique aqui para conferir todos os vitoriosos e indicados.
Fontes
Categorias