Várias empresas tem se mostrado preocupadas com grandes aglomerações em lugares fechados, situação que pode agravar ainda mais os quadros de Coronavirus. Dito isto, a Sony estaria de fora de dois grandes eventos por conta deste grave problema, já que o vírus ainda é um problema sem solução.
Em comunicado oficial, a Sony informou que não participaria das atividades na Game Developers Conference (GDC), por conta da epidemia que assolou a China no começo deste ano. Pelo mesmo motivo, a empresa também decidiu não comparecer ao PAX East, outro evento que ocorre no final deste mês, alegando que se preocupa com a saúde e bem estar de toda a sua equipe. Confira o pronunciamento oficial:
"Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a crescentes preocupações relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus)", disse a Sony em comunicado à GamesIndustry. “Achamos que essa era a melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens mudavam diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Estamos ansiosos para participar da GDC no futuro” completou.
A própria organização da DGC confirmou que mais de dez expositores chineses teriam cancelado a ida ao evento, explicando que as empresas chinesas que decidiram ir, vão enviar a equipe americana ao local para as apresentações. A organização do evento ainda informa que seguirão todas as diretrizes de saneamento no local.
Fontes
Categorias