Um dos grandes sucessos do começo dos anos 2000, a história da franquia Tony Hawk’s Pro Skater vai ser contada no documentário Pretending I’m A Superman. A estreia mundial da produção acontece na próxima semana, dia 29 de fevereiro, no Mammoth Film Festival.
Produzido por Ralph D’Amato, ex-desenvolvedor da Neversoft, e pelo cineasta sueco Ludvig Gür, o documentário promete mostrar os bastidores dos primeiros jogos da série. Assim como, ele vai explorar a sua influência na indústria do skate e dos games.
Além de imagens raras do desenvolvimento do jogo em 1999, Pretending I’m A Superman traz depoimentos do próprio Tony Hawk e outros skatistas que participaram da franquia. Assista ao trailer:
Em desenvolvimento desde 2016, Pretending I’m A Superman contou com apoio de ex-funcionários da Neversoft e, claro, do skatista que deu nome ao jogo. Com a meta de US$ 75 mil, uma campanha de financiamento coletivo foi iniciada em março de 2017. No entanto, ela arrecadou pouco mais de US$ 17 mil.
Apesar de não ter atingido o valor máximo, o documentário continuou sendo produzido. Isso porque ele tinha uma “meta flexível”, permitindo que o projeto fosse finalizado.
Curiosidade: o título da produção é uma referência a música “Superman” da banda de ska-punk Goldfinger. A faixa faz parte da cultuada trilha sonora do primeiro jogo da série.
O futuro da franquia
Após o desastroso Tony Hawk’s Pro Skater 5 em 2015, a franquia está em hiato. Entretanto, há rumores de que um remake/remaster dos dois primeiros jogos estaria nos planos da Activision. Será que a estreia do documentário consegue convencer a publisher a investir novamente nesta série tão amada por diversos jogadores?
Categorias