Diversas empresas tem cancelado a presença na GDC, evento que reúne diversos desenvolvedores de games em São Francisco, California. O motivo dos cancelamentos tem sido sempre os mesmos: os casos preocupantes de Coronavirus que vem atingido diversos países.
Essa semana foi a vez da EA e da Kojima Productions cancelarem a presença no evento, ambas alegando que a segurança da equipe é a prioridade. Confira o pronunciamento oficial da EA Games:
"Após acompanhar de perto a situação global do Coronavírus e com a recente escalada de casos em novas regiões, decidimos tomar medidas adicionais para proteger o bem-estar de nossos funcionários, incluindo a restrição de todas as viagens não essenciais", afirma o comunicado.
Já a Kojima Productions, estúdio de Hideo Kojima responsável pelo recente Death Stranding, enviou um comunicado aos fãs através de um post no Twitter. Confira:
Kojima Productions has made the difficult decision to cancel our participation at the 2020 Game Developers Conference due to increasing concerns related to coronavirus. (1/2)https://t.co/K6FJtq5Tpx
— Kojima Productions (@KojiPro2015_EN) February 24, 2020
"A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar a participação na Game Developers Conference 2020, devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus" informou a postagem.
Na semana passada, outras empresas como Sony e Facebook Gaming também cancelaram a participação sob alegações de que locais fechados e cheios de gente podem ser perigosos para a propagação do vírus. Vale lembrar que outros eventos como Pax East também foram prejudicados com alguns cancelamentos. A epidemia do Coronavirus ainda é um caso sem solução.
A Gamers Developers Conference (GDC) está prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de março em São Francisco, na California.
Fontes