A Nvidia revelou hoje o DLSS 2.0, sua nova inteligência artificial que permite nítidas melhorias de performance aos jogos. O anúncio foi feito na mesma conferência em que testemunhamos a revelação do poder do DirectX 12 Ultimate.
Plenamente integrado ao motor Unreal Engine 4, o DLSS 2.0 traz qualidade superior de imagem, permitindo até aumentar a resolução original de um jogo em quatro vezes, de 1.080p para 4K. Sua rede neural é duas vezes mais rápida que a do primeiro DLSS, o que garante maior velocidade de processamento.
O DLSS 2.0 traz melhorias de performance (Divulgação/Nvidia)Fonte: Nvidia
O mais legal é que não será preciso esperar muito para ver esses recursos em ação: Deliver Us The Moon e Wolfenstein Youngblood já aproveitam a tecnologia e ainda nesta semana serão acompanhados por Control e MechWarrior 5: Mercenaries. Em Control, os papéis presos nas paredes ficam bem mais fáceis de ler e as texturas de cabelo se tornam muito mais nítidas, já que o jogo diminui suas partes mais borradas.
Já no lançamento da expansão The Foundation será possível notar melhoria de 75% na taxa de atualização de quadros. São números bem similares aos de MechWarrior 5, que, rodando no modo "Alta Qualidade", aumenta sua performance entre 30% e 75%.
O DLSS 2.0 faz bom uso da inteligência artificial para maximizar a performance. (Fonte: Nvidia/Divulgação)Fonte: Nvidia
Graças ao DLSS 2.0, nunca foi tão fácil rodar jogos em alta qualidade com a melhor fluidez de performance e maiores detalhes gráficos.
O que você achou das novidades? Está ansioso para testar o DLSS 2.0? Conte para nós nos comentários logo abaixo.
Fontes