A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), aproveitando-se do lançamento de Animal Crossing: New Horizons neste início de ano, desenvolveu um manual exclusivo de jogabilidade para o game, estimulando um comportamento mais cuidadoso com o meio ambiente e o respeito às espécies animais e vegetais espalhadas pelo jogo e incentivando um gameplay mais amigável e, em suas devidas proporções, educativo.
Através de imagens e descrições bastante explicativas, a intenção da iniciativa da PETA em formular o "Guia Vegano" para o game é, através da digitalização dos serviços e da importância que os aparelhos eletrônicos têm com a formação social do indivíduo e da coletividade, ensinar sobre as melhores maneiras de lidar com o ecossistema e com as mais variadas espécies animais.
(Fonte: PETA/Reprodução)Fonte: GameRevolution
Dessa forma, tópicos sobre as atividades de pesca no game são abordados, afirmando que "pescar é prejudicial para os animais e o planeta" e que a retirada de animais de seu hábitat natural para "doá-los para a coruja Blathers, onde servirão de enfeites para museus e mostras, também é um ato de crueldade.
Além disso, diversas recomendações como capturar insetos, caçar mexilhões, deixar os caranguejos eremitas em seus ambientes naturais, alimentar-se de frutas para tornar-se forte e poder executar outros trabalhos e funções importantes no game, e não construir casas de cachorros são apenas uns dos tópicos para tornar-se um exemplo vegano na ilha, que pode ser compartilhada com outros amigos via multiplayer online.
O guia também detona Tom Nook, o operador da vila de Animal Crossing, acusando-o de explorador e matador de animais por diversão. Clique aqui para conferir o manual.
Animal Crossing: New Horizons está disponível para Nintendo Switch.
Fontes
Categorias