Um dos lançamentos mais aguardados do Switch, Animal Crossing: New Horizons trouxe diversas novidades. Além disso, o título da Nintendo também apresentou os primeiros personagens abertamente gays da história da empresa japonesa.
Segundo os jogadores, C.J. e Merry são os representantes da comunidade LGBT dentro do jogo. Em diversos momentos, eles contam histórias que destacam que seus parceiros são pessoas do mesmo gênero.
Personagem C.J. fala sobre seu companheiro em Animal Crossing: New Horizons.Fonte: Resetera/Reprodução
O site americano VGC e os participantes do fórum dedicado ao Animal Crossing: New Horizons no Resetera compartilharam alguns diálogos de C.J. e Merry com os jogadores.
Em certa parte, C.J. comenta que seu companheiro é um artista que realiza trabalhos incríveis. Em seguida, ele conclui: “Além disso, meu parceiro gosta de criar itens colecionáveis, se você quiser um. Ele é muito talentoso”.
Em outro momento do jogo, Merry conta uma história romântica sobre um casal de amantes lésbicas. No caso, o conto é sobre uma princesa que descobre que seu verdadeiro amor é outra princesa. O diálogo foi publicado por um jogador no Twitter:
animal crossing has lesbian stories and i can’t even play it i can’t do this pic.twitter.com/ytdd14pkNR
— ???7 (@taeIocket) March 21, 2020
“Exclusividade” do ocidente
Infelizmente, esses detalhes em relação à diversidade estão presentes apenas na versão ocidental. Ao contrário da edição japonesa, o jogo não apresenta opções de gênero. Assim, o jogador escolhe qual “estilo” se adapta ao seu e pode utilizar qualquer roupa que desejar.
Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a diretora Aya Kyogoku explicou que pelo motivo das pessoas possuírem diferentes identidades, ela não quis limitar isso em gêneros. “Basicamente, queríamos criar um jogo em que os jogadores não precisassem realmente se importar com gênero, ou, se quisessem pensar nisso, também poderiam”.
Fontes
Categorias