Já faz algumas semanas que a Microsoft tem lançado notas para tranquilizar os jogadores e fãs dos games desenvolvidos para Xbox e PC, tendo em vista os impactos provocados pelo novo coronavírus. No mais novo comunicado, a companhia afirma que, apesar de todos estarem sofrendo e passando por adaptações, nenhum projeto de desenvolvimento está atrasado.
(Fonte: Pixabay)Fonte: Pixabay
Em uma nota anterior, divulgada na página de atualizações do site Xbox.com, a empresa ressaltou que compreende o papel dos jogos nesse momento complicado, uma vez que eles têm o poder de "conectar, inspirar, entreter e unir pessoas". Devido ao isolamento social, é natural que um número maior de jogadores permaneça conectado com amigos em partidas online por muito mais tempo.
Reconhecendo que esse fator geraria uma grande procura por jogos, a Microsoft começou a tomar alguns cuidados; porém, ainda assim, já deixou claro que a demanda vista agora nunca foi registrada.
Trecho do comunicado de Matt Booty sobre o impacto da pandemia nos jogos Xbox
"Sabemos que os jogos conectam as pessoas em momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer jogos do Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores.
Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento XGS são as nossas principais preocupações.
Cada estúdio está enfrentando desafios e restrições exclusivos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo foram afetados de forma semelhante.
E o Xbox Series X?
Tanto a Sony quanto a Microsoft já confirmaram que os seus novos consoles continuam marcados para sair no fim de 2020 e que não há planos para adiamento. Segundo Daniel Ahmad, 90% dos consoles comprados nos Estados Unidos são de origem chinesa, a lá a situação já está se normalizando. Entretanto, o resto do mundo está passando pela pandemia e pode haver falta de recursos e problemas de distribuição, além de uma possível falta de demanda dos consumidores por conta de uma recessão no primeiro semestre.
Both Sony and Microsoft have now confirmed that they plan to launch in Holiday 2020 as originally planned.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) March 27, 2020
- 90% of consoles sold in the US in 2019 were produced in China.
- China is slowly returning to normal with factories re-opening and production capacity ramping up.
Apesar de todo o esforço para passar tranquilidade sobre lançamentos e desenvolvimento dos próximos jogos exclusivos, o fato é que muitos ainda não estão totalmente confiantes, especialmente porque outras companhias, equipes e desenvolvedoras já admitiram problemas em manter o cronograma. Vamos torcer pelo contrário.
Categorias