Todo jogo sofre grandes alterações desde o começo de desenvolvimento até tomar sua forma final. No caso de Dragon Ball Z: Kakarot, é interessante notar como seu estilo artístico inicial era mais parecido com o traço do mangá de Akira Toryiama, enquanto o jogo final ficou mais próximo do anime.
Dragon Ball Z Kakarot em seus primeiros estágios de desenvolvimentoFonte: Dual Shockers
Como podemos notar ao longo das fotos reveladas pelo site CGWold.JP e replicadas pelo Dual Shockers, todo o visual do jogo era bem diferente e, mesmo nos primeiros estágios de desenvolvimento, ficava muito bonito em fotos estáticas, remetendo a verdadeiras páginas coloridas de mangá.
O visual inicial remetia mais ao mangá que ao animeFonte: Dual Shockers
O problema é que esse estilo tão único realmente só funcionava bem com o jogo parado. Assim que os personagens se moviam e entravam em ação, o estilo artístico se mostrava problemático, pois trazia extremo desconforto aos olhos daqueles que testavam o jogo.
Infelizmente o estilo de arte não funcionava tão bem em movimentoFonte: Dual Shockers
Dragon Ball Z: Kakarot foi lançado em versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, e conquistou fãs em todas as plataformas em parte graças às suas doses cavalares de nostalgia em cima do anime, com direito ao uso da icônica abertura Cha-la Head-Cha-la.
A palheta de cores usada é bem diferente do produto finalFonte: Dual Shockers
E você, gostou mais do estilo antigo de arte ou ficou mais contente com a cara de anime que acabaram abraçando na versão final do jogo? Opine nos comentários a seguir!
Fontes