A grande pandemia causada pelo COVID-19, também teve seu grande impacto na comunidade gamer em geral. Em entrevista ao site USGamer, o diretor do Striking Distance Studios, Glen Schofield explicou como a mudança impactou o seu trabalho, e do estúdio em geral, além de explicar a sua chegada no PUBG.
O estudo fundado pelo diretor é o atual responsável pelo PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e tem o histórico com as franquias Call of Duty e Dead Space.
O impacto da pandemia no estúdio
O diretor explicou que seus computadores precisavam de criptografia e alguns de seus funcionários precisavam de câmeras ou notebooks, mas, caso contrário, as coisas estavam indo bem.
"Infelizmente, acabamos de nos mudar há algumas semanas e agora temos que trabalhar em casa", diz Schofield, "mas temos um estúdio bonito esperando por nós". diz o diretor.
"Infelizmente, acabamos de nos mudar há algumas semanas e agora temos que trabalhar em casa, mas temos um estúdio bonito esperando por nós". completa Schofield.
PUBG foi um dos primeiros jogos Batlle Royale a ter um grande impacto na comunidade gamer, mas com a chegada de Fortnite, o jogo decaiu no mercado atual.
Uma nova proposta narrativa
A Striking Distance Studios teve a missão de criar um novo jogo ambientado com a narrativa do PUBG. "Estamos trabalhando nessa base narrativa primeiro", diz Schofield. "O que é quase o oposto do modo como o PUBG funcionava, que tinha essa ótima mecânica de jogo e depois escreveu a história depois".
O diretor ainda afirmou, que o estudo não está desenvolvendo um novo Batlle Royale. Não estamos fazendo um jogo de battle royale. Estamos fazendo uma experiência que é uma verdadeira experiência narrativa ambientada um pouco no universo PUBG." explicou o diretor.
Fontes
Categorias