O próximo jogo de tiro tático da Riot Games, Valorant, é um dos muitos em desenvolvimento no estúdio. Porém, diferentemente dos outros que foram anunciados, ele não ocorre no mesmo universo de sua sensação internacional de MOBA, League of Legends.
O diretor de Valorant, Joe Ziegler, disse que a equipe chegou a considerar a ideia, mas acabou descartando. Ele afirma que o mundo de Valorant é totalmente separado de League of Legends, e a equipe achou difícil conciliar os principais aspectos de Runeterra com o ambiente que desejava para Valorant.
"Nosso jogo possui armas pesadas e físicas que disparam como as da vida real, e nossas habilidades não foram projetadas para dominar o campo de batalha por causa dessas armas", diz o diretor. "Em outras palavras, as armas eram a estrela do show e, em Runeterra, a magia é o que assume esse papel. Não queríamos fazer injustiça aos fãs do mundo de League of Legends tentando forçá-lo às nossas necessidades."
(Fonte: Riot Games/Reprodução)Fonte: eurogamer
No entanto, isso não significa que o Valorant não tenha estilo. Ao analisar o FPS da Riot e, ao contrário de outros atiradores táticos, ele não se inclina para um estilo excessivamente militarizado. Os personagens são de diferentes origens e expressam seus pontos fortes e estilo em suas habilidades e até no que vestem.
Então, enquanto projetos como o Forge se aprofundam no mundo de Runeterra, parece que o Valorant construirá seu próprio universo.
Valorant entrará em Beta fechado na próxima semana, e a Riot Games já está de olho no lançamento para PC. A desenvolvedora pretende lançar o jogo no verão americano de 2020: entre 20 de junho e 22 de setembro.
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