O site norte-americano Gematsu acompanhou a movimentação no registro de novas marcas de duas grandes publishers japonesas. No caso, a Capcom e a Bandai Namco registraram recentemente algumas propriedades intelectuais no Japão.
Começando pela Capcom, a companhia registrou a marca comercial “Adelion”. Além do nome, a propriedade intelectual inclui o logotipo com o texto estilizado e a silhueta de um leão em vermelho. Por enquanto, não há mais informações além desses detalhes.
Imagem do logotipo de Adelion, registrado pela Capcom.Fonte: Chizai-Watch.com/Reprodução
Enquanto isso, a Bandai Namco registrou algumas propriedades intelectuais nas últimas semanas. A publisher reservou os nomes “Battle Alliance”, “Scarlet Nexus” e “Arithmetica”. Recentemente, as marcas também foram registradas na Europa e aparecem creditadas como “máquinas de videogames” e “serviços para parques de diversão”.
Outra desenvolvedora que apresentou novas propriedades no território japonês foi a Natsume Atari. A companhia reservou os direitos de uso das marcas “Samurai Force” e “Doubutsu Dairantou”. Em relação a detalhes sobre os nomes, também não há informações.
Bandai Namco registrou três novas propriedades intelectuais nas últimas semanas.Fonte: Shazoo.ru/Reprodução
Novas propriedades intelectuais significam novos jogos?
O registro de novas propriedades intelectuais é uma prática muito comum na indústria dos games. Por exemplo, muitas companhias realizam o cadastro para reservar o nome para possíveis projetos no futuro.
Contudo, nem sempre eles saem do papel ou são apenas títulos provisórios de jogos que estão em fase de pré-produção ou desenvolvimento. Assim, eles recebem um novo nome antes de ser apresentado ao público e ir para o mercado.
Entretanto, é interessante acompanhar essas movimentações de registro de propriedades intelectuais. Isso significa que as desenvolvedoras e as publishers estão preparando o terreno para novidades. Com esses nomes, no que você pensa que elas estão trabalhando?
Fontes
Categorias