Ontem (15), como uma forma de prevenção devido a pandemia do coronavírus, o governo alemão baniu todas as reuniões públicas até o dia 31 de agosto. Essa medida levou deixou os organizadores da Gamescom 2020 com uma importante decisão a tomar: cancelar o show ou mudá-lo para um formato digital. E a página oficial do Twitter do evento postou um comunicado dizendo que a segunda opção será a escolhida. Confira a seguir:
? Even though not all details are known at present, the nationwide ban on major events until the end of August will also affect the planning for #gamescom2020. Furthermore: gamescom 2020 will definitely take place digitally! We will provide further information shortly. ?
— gamescom (@gamescom) April 15, 2020
A Gamescom estava planejada para ocorrer de 25 a 29 de agosto, e os responsáveis já haviam declarado anteriormente que estavam atualizado os planos para o evento, que todos os formatos digitais continuariam conforme planejado, e uma avaliação seria realizada em maio para ver se o show poderia seguir como planejado analisando os desenvolvimentos da pandemia.
Agora, conforme escrito no tweet, teremos que esperar um pouco para descobrir mais detalhes sobre o futuro digital da Gamescom 2020.
Fontes
Categorias