A Planet Entertainment emitiu uma resposta à declaração da Office Create, que alegou que a empresa lançou o Cooking Mama: Cookstar sem aprovação ou autorização.
De acordo com a Planet Entertainment, as diferenças criativas que surgiram entre a empresa e a Office Create estavam "fora do escopo do [acordo] e do design do jogo aprovado pelo Office Create", e eles estavam dentro de seus direitos para lançar o título.
Veja a resposta completa:
— Cooking Mama: Cookstar (@CookstarMama) April 15, 2020
"A Planet Entertainment quer explicar o mistério que envolve o jogo Nintendo Switch a todos os fãs de Cooking Mama: Cookstar.
O Office Create, detentor dos direitos de Cooking Mama, aprovou um design de jogo detalhado em 2019. 1st Playable, a desenvolvedora do jogo e o Planet seguiram o design exato e aprovado. Esse design é o jogo exato no Nintendo Switch, que também inclui muitas sugestões adicionais da Office Create que agregam valor à jogabilidade.
Infelizmente, surgiram diferenças criativas quando Cooking Mama: Cookstar estava quase concluído, fora do escopo de nosso contrato e do design do jogo aprovado pela Office Create.
Por contrato, a Planet tem pleno direito de publicar Cooking Mama: Cookstar. Não há litígio ou decisão ativa que impeça a Planet de publicar o jogo.
Os fãs de Cooking Mama estão muito entusiasmados com o Cooking Mama: Cookstar, que incluiu muitos recursos novos, como comida vegetariana,comida de unicórnio, Potluck Party e muito mais.
Agradecemos a impressionante resposta positiva e o apoio dos fãs de Cooking Mama: Cookstar.
A Office Create tem nosso total respeito. Agradecemos a eles por sua sabedoria e desejamos-lhes felicidades."
Vamos aguardar para ver onde isso tudo vai dar. De qualquer forma, quando mais informações surgirem sobre o caso, traremos as novidades para você.
Fontes
Categorias