Desde o início deste ano, a Pokémon Company vem lançando constantemente novos episódios de Pokémon: Twilight Wings, uma série de tempo limitado que mostra personagens do elenco principal dos jogos Pokémon e locais da região de Galar em Sword/Shield.
Na semana passada, o último episódio, que foi focado na espécie aquática e na modelo, Nessa, apresentou alguns Pokémon que não estão disponíveis no Pokémon Sword and Shield. Isso levou a Pokémon Company a pedir desculpas através de sua conta oficial do Twitter:
?????????? ???·????????????????????????4?????????????YouTube????????! ???????????????????????????????????????????????……?https://t.co/kbrcreRGDT #???? #?????? pic.twitter.com/SAxwKZ2GRI
— ??????????? (@Pokemon_cojp) April 17, 2020
O pedido de desculpas foi publicado no início da manhã de sexta (24). A tradução está logo abaixo:
“Lamentamos pelo episódio da animação para web, Twilight Wings. Alguns Pokémon que não apareceram em Pokémon Sword/Shield foram incluídos. Lamentamos o engano."
Alguns fãs aparentemente sentiram que foram enganados pela aparição de criaturas como o Dewgong no anime. Eles mostraram indignação com a Game Freak e a Pokémon Company depois que foi anunciado que nem todos os Pokémon entrariam nos jogos para o Nintendo Switch, com a controvérsia sendo rotulada apropriadamente como 'Dexit' (também chamada de Guerra Civil de Pokémon).
Houve muitos comentários dos fãs no Twitter sobre o pedido de desculpas, com algumas pessoas mostrando como ainda estão com raiva do "conteúdo cortado".
Se você perdeu o último episódio de Pokemon: Twilight Wings, pode assisti-lo no player abaixo:
Pokemon Sword and Shield está disponível como exclusivo do Nintendo Switch e expansões estão prometidas para este ano. A expansão "The Isle of Armor" ainda não tem data definida, mas a previsão é para o mês de junho. Já a expansão "The Crown Tundra" está prevista para outono americano.
Fontes
Categorias