No comunicado de imprensa de hoje sobre os resultados do primeiro trimestre, a Activision divulgou o sucesso do modo battle royale gratuito de Call of Duty: Warzone. 60 milhões de jogadores disputaram a experiência multiplayer nos últimos 52 dias desde o seu lançamento. São 10 milhões a mais que esse período no mês passado.
E não é apenas o modo Warzone que alcançou o sucesso. A Activision diz que, até o momento, o Call of Duty: Modern Warfare vendeu mais unidades e tem mais jogadores do que qualquer título anterior de Call of Duty até este momento após seu lançamento.
Notavelmente, as fortes vendas do Modern Warfare continuaram além do trimestre de lançamento, com um sell-through mais alto do que qualquer outro jogo da franquia. Sell-through é a métrica mensal que analisa a quantidade de produtos vendidos ao varejo em relação à quantidade de produtos vendidos ao cliente final.
(Fonte: Activision/Reprodução)Fonte: twinfinite
Em janeiro e fevereiro, houve um crescimento ano a ano em relação ao Black Ops 4 do ano passado e, em seguida, as vendas continuaram a acelerar até março, impulsionadas pela popularidade do Warzone e pelas condições de quarentena por conta do COVID-19.
Os gastos no jogo também aumentaram, com as reservas líquidas dobrando ano a ano em comparação ao Black Ops 4.
Em outros lugares, o sucesso do Call of Duty Mobile também foi destacado, com a Activision citando "maior alcance e engajamento em março, impulsionados por uma crescente cadência de conteúdo e eventos atraentes, além de vento de abrigo em casa".
A Activision diz que o primeiro trimestre do ano viu uma forte demanda por suas franquias Call of Duty e World of Warcraft, em particular, com impressionantes 102 milhões de usuários ativos mensais.
Fontes