A Nintendo anunciou as finanças para o atual ano fiscal, incluindo vendas monumentais de Animal Crossing: New Horizons e falou sobre como a covid-19 afetou o desenvolvimento dos jogos da empresa.
David Gibson, um antigo fã tradutor, fez uma recapitulação completa do briefing no Twitter. Como ele observa, a pandemia de covid-19 obrigou os desenvolvedores da Nintendo a trabalharem em casa no Japão, o que impactou significativamente alguns títulos.
The @Nintendo has begun, will do my best to pass on main points, sorry for any mistakes. Talking about risk from virus
— David Gibson (@gibbogame) May 7, 2020
"A Nintendo começou, farei o possível para transmitir os principais pontos, desculpem-me por qualquer erro". Atrasos internos no cronograma de desenvolvimento da companhia foram apoiados pelo analista Daniel Ahmad. E não é de se surpreender que a Nintendo precise reprogramar os lançamentos de jogos que foram originalmente planejados para a segunda metade de 2020.
Nintendo says that it expects lower consumption this year due to the impact from COVID-19 and has forecasted a 17% decline in software sales for the full year. Also indicating that the release slate this year will not match the likes of Pokémon/AC in the prior FY.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 7, 2020
"Já ouvi dizer que alguns jogos da Nintendo FP estão atrasados internamente ou que há incertezas nas datas de lançamento devido aos desafios da covid-19 e da mudança para o trabalho em casa", disse Ahmad. Não há confirmação oficial de quais jogos foram os mais afetados pelo home office, mas nos slides da Nintendo é possível ver que Bayonetta 3, Metroid Prime 4 e uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild estão listados como títulos planejados para o Nintendo Switch.
(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte: us gamer
Essa não é uma confirmação de que algum jogo tenha sido adiado como resultado da covid-19, mas atualizaremos as notícias se houver qualquer novidade.
Fontes