Hoje (13), durante o Summer Game Fest, a Epic Games apresentou sua engine de jogos da próxima geração com uma demo técnica rodando no PlayStation 5 em tempo real. Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic, explicou que são os avanços no hardware do PS5 - revelados por Mark Cerny no início deste ano - que irão tornar o próximo console da Sony uma verdadeira potência.
-
De acordo com Sweeney "O PS5 possui uma grande quantidade de memória flash muito, muito perto do processador. É tanto que isso realmente muda fundamentalmente as vantagens e desvantagens que os jogos podem criar e transmitir. Não são apenas vários polígonos e memória. Também existem muitos polígonos sendo carregados em todos os quadros à medida que percorre o ambiente, e esse tipo de detalhe que você não nem consegue ver no mundo absolutamente não seria possível em nenhuma escala sem essas inovações feitas pela Sony”.
Em resposta ao IGN americano, o CEO da Epic disse que o SSD do PS5 "está à frente que a melhor solução de SSD que você pode ter no PC hoje em dia" e também disse que o mercado de consoles vai ditar o rumo do mercado de PC.
Fontes