Guilty Gear Strive é mais uma vítima do coronavírus e o jogo está sendo adiado para o início de 2021. De acordo com a desenvolvedora Arc System Works, apesar dos muitos esforços, a produção do popular jogo de luta vai sofrer atrasos por conta da pandemia.
Em nota publicada no Twitter oficial do estúdio, o produtor Takeshi Yamanaka pediu desculpas pelo adiamento do título. Bem como, ele prometeu que os devs vão usar o tempo extra para fazer melhorias com base no feedback dos fãs após o recente beta fechado.
A message from Takeshi Yamanaka, the producer of #GuiltyGearStrive. pic.twitter.com/BbuFT6zKK3
— ArcSystemWorks ?? Staying Inside (@ArcSystemWorksU) May 15, 2020
Feedback da comunidade durante o beta fechado
Em abril deste ano, alguns jogadores foram selecionados para participar do beta fechado de Guilty Gear Strive. Apesar de apresentar um visual cel-shaded incrível, grande parte das críticas estão relacionadas aos recursos on-line do game.
Segundo o site europeu Eurogamer, muitos fãs da franquia estavam insatisfeitos com o sistema de lobby e código de rede. Assim como, alguns deles não ficaram empolgados com a mecânica aparentemente simplificada oferecida pelo título.
Desta forma, a fala de Takeshi Yamanaka faz todo sentido. Certamente, os devs vão usar o tempo extra para arrumar essas e outras questões encontradas durante os primeiros testes.
Novo jogo traz de volta lutadores famosos da franquia, como Millia Rage e Zato-1.Fonte: Eurogamer/Reprodução
Nova janela de lançamento
Como dito, Guilty Gear Strive deve ser lançado no primeiro trimestre de 2021. Até o momento, a Arc System Works não apresentou uma data exata para o título chegar ao PlayStation 4. Lembrando que ele também vai estar disponível para PC.
Anteriormente, o jogo estava previsto para sair no fim deste ano. O game foi apresentado ao público em agosto do ano passado durante a EVO 2019 com um incrível trailer:
Fontes
Categorias