Lançado originalmente em 2010 no Japão e 2012 no ocidente, Xenoblade Chronicles foi muitíssimo bem recebido no Nintendo Wii. Desenvolvido na Monolith Soft pelas mãos de Tetsuya Takahashi (também responsável por jogos como Xenogears e Xenosaga) o game foi muito consagrado, mas ficou datado nos gráficos, algo que será resolvido com Xenoblade Chronicles: Definitive Edition no Nintendo Switch com melhorias consideráveis, principalmente na estética. Mas e como está a performance e resolução do título?
Segundo MasaGratoR, um dataminer que já conseguiu acessar o jogo no Nintendo Switch, Xenoblade Chronicles: Definitive Edition roda com 30 fps estáveis tanto com o aparelho na TV quanto no modo portátil. Contudo, os "problemas" estão concentrados nas resoluções: no modo portátil, o jogo tem uma resolução dinâmica entre 378p e 540p, enquanto no modo dock possui uma resolução dinâmica entre 540p e 720p, algo semelhante ao Xenoblade Chronicles 2.
-
Também foi descoberto pelo dataminer que o título manteve o uso de filtro para nitidez dos gráficos igual ao segundo game no Switch, mas com algumas opções de configuração, deixando a versão remasterizada com os efeitos mais suaves se comparados com o outro jogo da franquia. Em outras palavras, é o mesmo caso de Xenoblade Chronicles 2, mas com contornos menos agressivos.
Por fim, é dito que as animações em cutscenes do jogo contam com aprimoramentos gráficos adicionais em arquivos separados, mas o visual melhor não existe dentro do gameplay convencional.
- Cutscenes have additional graphics tweaks in separate file
— MasaGratoR (@masagratordev) May 25, 2020
- Config now has more categories: furBlur, lightShaft, monochrome + "reduceDirLightRim"
(2/2)
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition chega no dia 29 de maio de 2020 exclusivamente para Nintendo Switch.
Fontes