Estaria GTA 6 no forno? A Take-Two, dona da Rockstar e da 2K Games, pretende fazer um investimento generoso em marketing nos próximos anos. De acordo com um documento oficial chamado de 10-K (relatório anual exigido pelo governo americano, baseado em um resumo abrangente do desempenho financeiro de uma empresa) a Rockstar pretende investir singelos US$ 89 milhões em marketing durante um período de 12 meses, que se encerram em 31 de março de 2024. O valor é mais do que o dobro do orçamento de marketing para qualquer outro ano fiscal.
Com um grande investimento como este, talvez seja plausível pensar no tão sonhado Grand Theft Auto VI, aproveitando também o gancho de aniversário de 10 anos do quinto jogo da franquia, lançado em 2013. Quem reforça essa teoria é o analista Jeff Cohen, da empresa de investimentos Stephens.
A Rockstar envia um 10-K todos os anos ao governo com o planejamento financeiro para os cinco anos seguintes. Nos documentos anteriores, a Take-Two notificou os investidores de um aumento nos custos de marketing para o fiscal de 2023, mas esses gastos agora mudaram para o fiscal de 2024.
"Não temos certeza do quanto devemos considerar sobre essas mudanças, mas gostaríamos de observar que essa divulgação previu com precisão o lançamento do Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo", escreveu Cohen em nota aos investidores.
Se o analista acertar a previsão, então podemos esperar GTA 6 entre abril de 2023 e março de 2024, claro, se não houver imprevistos que possam atrapalhar a produção. Mas, de fato, um investimento generoso desses em marketing só pode significar o tão aguardado lançamento.
Fontes
Categorias