Originalmente previsto para acontecer em 9 de junho, o Steam Game Festival: Summer Edition foi adiado em uma semana, segundo anúncio da Valve na última sexta-feira (5). O evento agora está previsto para acontecer entre 16 e 22 de junho.
Em nota à imprensa (via Polygon), a companhia revelou a nova data, mas não explicou o motivo da mudança. A decisão, no entanto, coincide com os diversos outros adiamentos e cancelamentos na indústria, em demonstração de respeito aos protestos contra racismo e brutalidade policial que têm acontecido em todo o mundo nos últimos dias.
Curiosamente, a Valve é uma das poucas empresas de videogames que ainda não se pronunciaram sobre o movimento Black Lives Matter. Desde o começo do mês, companhias como Microsoft, Sony e Riot já demonstraram apoio, e a apresentação do PlayStation 5 até mesmo foi cancelada em respeito à causa.
The Steam Game Festival: Summer Edition will now take place one week later. June 16 - 22. #SummerGameFest pic.twitter.com/1t5lY2UdaK
— Geoff Keighley (@geoffkeighley) June 5, 2020
O Steam Game Festival: Summer Edition será a terceira edição do evento. O primeiro foi realizado em dezembro de 2019, em parceria com a premiação The Game Awards. Já o segundo aconteceu em março de 2020, durante o que seria a Game Developers Conference, que foi cancelado por conta do surto da COVID-19.
No evento, ao longo de uma semana, usuários da plataforma poderão conhecer e experimentar demonstrações de novos títulos, que devem ser anunciados nos próximos dias. A programação também contará com apresentações ao vivo e conversas com desenvolvedores.
Fontes