De acordo com os criadores, a história de The Last of Us Part II foi parcialmente inspirada por um linchamento que o diretor criativo Neil Druckmann viu quando era criança.
"Eu não quero entrar em detalhes, mas vi um vídeo de um linchamento quando era mais novo. Um linchamento de verdade, no noticiário. E então, sentindo uma raiva enorme das pessoas que estavam fazendo aquilo, eu pensei 'ah, se eu pudesse machicar essas pessoas de um jeito horrível", ele declarou em entrevista para a GQ.
The Last of Us Part II é uma história sobre ódio e o preço da vingança, então não é surpreendente que esses sentimentos tenham ressurgido enquanto Druckmann trabalhava na história.
Ele contou: "eu pensei que nós podíamos fazer o jogador sentir o mesmo. Podemos fazê-lo experimentar a sede de vingança. Essa sede por retribuição, que faz com que você goste do que está fazendo. E, então, mostrando o outro lado e fazer com que ele se arrependa". O objetivo, ele diz, é fazer o jogador perceber que é o vilão da história.
Ainda nessa entrevista, ele fala sobre como o jogo mostra os EUA do ponto de vista dos imigrantes.
The Last of Us Part II será lançado ainda neste mês.
Fontes
Categorias