A Warner Bros. Interactive Entertainment e NetEase anunciaram na última segunda-feira (15) o desenvolvimento de The Lord of the Rings: Rise to War, novo jogo mobile de estratégia baseado na obra de J.R.R. Tolkien. A história será ambientada na Terceira Era da Terra-média e trará personagens e locações conhecidas da trilogia original, em uma versão “visualmente deslumbrante e completamente fiel”, diz o comunicado das empresas.
“O Senhor dos Anéis é uma das obras literárias mais influentes e célebres do mundo, e estamos entusiasmados por poder trabalhar com a Warner Bros. Interactive Entertainment novamente para oferecer outro jogo emocionante para um público global”, comentou William Ding, presidente da NetEase.
“Temos um excelente parceiro para The Lord of the Rings: Rise to War, para levar aos jogadores a experiência móvel neste rico universo que eles procuram. Essa adaptação abrirá novas oportunidades para os jogadores explorarem os cenários e personagens icônicos da Terra Média, enquanto utilizam suas habilidades estratégicas na batalha”, disse David Haddad, presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment.
Imagem promocional de The Lord of the Rings: Rise to WarFonte: NetEase Games/Reprodução
Além disso, foi divulgada a primeira imagem promocional, que mostra a cidade de Minas Tirith sitiada pelas forças de Sauron. Como a ambientação é um período de três mil anos, o jogo irá tratar os eventos da Guerra pelo Anel que culminaram na derrota do Lorde das Trevas. Ainda não há a confirmação de quando o título estará disponível para Android e iOS.
Dessa forma, a revelação do novo jogo representa uma nova fase inspirada em O Senhor dos Anéis, em sequência aos anúncios de um centrado em Gollum, pelo estúdio Daedalic Entertainment, e de um MMO produzido pela Amazon. Anteriormente, outros títulos também abordaram esse universo, como The Two Towers, Return of the King, The Lord of the Rings: The Third Age, pela Electronic Arts, entre outros.