Nesta segunda-feira (22), a Microsoft e o Facebook anunciaram o início de uma parceria para migrar os usuários do Mixer para o Facebook Gaming a partir de 22 de julho. Dessa forma, aqueles que fazem transmissões vão encontrar uma nova casa para realizar seus streamings, e aparentemente nada será solicitado aos jogadores nessa transição.
“Tomamos essa decisão no início deste ano para começar a mudança. Não vamos continuar como o Mixer da forma como era, e queríamos encontrar um parceiro que tivesse uma visão parecida como a nossa de como os games ainda podem evoluir e impactar, e alguém que fosse bom o bastante para absorver a comunidade do Mixer e transformá-la em algo que é seu”, explicou Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, ao site Polygon.
Mixer Partners, streamers, and community - today, we've got some very big news for you.
— Mixer (@WatchMixer) June 22, 2020
While we’ve decided to close the operations side of Mixer, we're officially partnering with @FacebookGaming and we're cordially inviting all of you to join.
?? https://t.co/E1eMDvjYQb pic.twitter.com/554hHAXfaB
“Alcançar cada vez mais consumidores é algo importante para esse ecossistema, e encontrar um parceiro como o Facebook que pode realmente chegar a esse nível que a comunidade precisa, penso eu, ser algo crítico para sucesso a longo prazo”, concluiu Spencer.
Fontes