Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo finalmente reconheceu os problemas encontrados no manípulo do controle, chamado de “drift” Joy-Con do Switch durante uma sessão de perguntas financeiras e sobre o assunto, pediu desculpas aos clientes da empresa.
Há um tempo, usuários perceberam que os joy-cons do Nintendo Switch tem alguns problemas no controlador de movimento do controle e sentem um “drift” automático, onde o manípulo desliza para o lado e começa a detectar movimentos inexistentes.
Quando perguntado pela Kotaku sobre o problema, Furukawa disse: "Em relação ao Joy-Con, pedimos desculpas por qualquer problema causado a nossos clientes. Continuamos com o objetivo de melhorar nossos produtos, mas como o Joy-Con é objeto de uma ação coletiva nos Estados Unidos e esse ainda é um problema pendente, gostaríamos de não responder a nenhuma ação específica.”
Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da empresa acerca do problema no controleFonte: Aprendafazer/Reprodução
A ação coletiva mencionada pelo presidente se trata de um processo judicial movido contra a empresa por conta do “drift”, incluindo diversas reclamações dos usuários do console, o que acabou pressionando representantes de atendimento ao cliente a consertarem o problema gratuitamente.
Mesmo com ações de atendimento e de suporte registradas, essa é a primeira vez que a empresa se declara formalmente sobre o assunto, mesmo se considerarmos que o problema se estende a diversos clientes não só dos EUA, mas do mundo inteiro.
O Nintendo Switch foi lançado em 2017 com uma proposta bem inovadora para os jogos exclusivos já famosos da empresa. Você tem um Nintendo Switch? Já percebeu algum problema de “drift” no Joy-Con?