Cyberpunk 2077 é um dos games mais aguardados do ano e ao que tudo indica ele não chegará ao Xbox Game Pass tão cedo. A informação de que o jogo não possui planos para ser lançado no serviço da Microsoft foi dada na última sexta-feira (10) por Radek Grabowski, Gerente de Relações Públicas da CD Projekt Red.
Em uma thread no Twitter, o jornalista Jeff Grubb, do site Venture Beat, abriu uma discussão sobre exclusivos temporários, jogos third-party e Game Pass. Ele argumentava que exclusivos temporários não seriam interessantes para a Microsoft, já que financeiramente talvez fizesse mais sentido disponibilizar o título no serviço de assinatura.
Conversa no Twitter revelou sobre possibilidades de Cyberpunk 2077Fonte: Reprodução/Twitter
Jeff exemplificou que a desenvolvedora do Xbox poderia pagar para disponibilizar Cyberpunk 2077 logo no lançamento em seu serviço de assinatura. “[O jogo] continuaria disponível para Stadia, PC e PlayStation por 60 dólares. E a Microsoft não precisaria pagar para substituir as vendas perdidas para PlayStation, mas somente para o Xbox. E talvez somente por três meses”, disse.
Uma das respostas a esse tweet foi justamente do Gerente de RP da CD Projekt Red. “Você precisa pegar outro exemplo, Jeff. Cyberpunk 2077 não tem planos para o Game Pass”, afirmou Radek Grabowski.
O game da CD Projekt Red é um dos mais aguardados do segundo semestre de 2020Fonte: CD Projekt Red/Divulgação
Essa declaração indica que muito provavelmente o título não estará no Game Pass em seu lançamento. A situação vinha sendo especulada, já que a Microsoft possui uma parceria com a empresa polonesa.
Cyberpunk 2077 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia em 19 de novembro de 2020. Além disso, o game será crossbuy e terá versões para PlayStation 5 e Xbox Series X.
Fontes
Categorias