Skull & Bones, game de piratas da Ubisoft que desde o ano passado não recebia novidades, passou por um reboot em seu desenvolvimento se tornando um jogo de serviço, conforme apurou o site VGC.
Ainda de acordo com as fontes do site, o motivo para isso acontecer estaria ligado ao fato de Skull & Bones necessitar de atualizações constantes, o que acabaria engessando seu enredo, além de um gameplay baseado em colaborações entre jogadores.
Tudo isso afetaria a concepção original do game, que inicialmente foi projetado para seguir os moldes de Assassin's Creed: Black Flag, por exemplo, expandindo o conceito de um mundo aberto. Nele, seria possível encontrar navios personalizáveis, batalhas PvP multiplayer e um grande oceano a ser explorado.
(Ubisoft/Reprodução)Fonte: Ubisoft
As principais mudanças teriam acontecido após a troca de liderança no comando do jogo. Justin Farren, ex-diretor criativo, foi substituído por Elisabeth Pellen, que trabalhava no setor editorial da desenvolvedora e esteve envolvida em diversos lançamentos importantes. Farren foi levado, posteriormente, para a Wargaming.
A Ubisoft, inclusive, tinha grandes planos para Skull & Bones. Eles até começaram a desenvolver um programa de TV com a produtora Atlus Entertainment. O jogo estava originalmente agendado para ser lançado em 2018, no entanto, passou a ser adiado para outras datas e até hoje não há uma previsão oficial. O teste beta fechado nem ao menos chegou a ser anunciado na E3 daquele ano e a conta oficial no Twitter do game não é atualizada há mais de um ano.
Por conta de todos esses imbróglios, o game ficou de fora do evento online Ubisoft Forward, deste final de semana, que anunciou o lançamento dos games Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion, por exemplo. Até o presente momento, a empresa não se manifestou acerca das especulações.
Fontes
Categorias