Hackers anônimos liberaram na internet alguns arquivos gigantes com códigos e detalhes de desenvolvimento de games clássicos da Nintendo. O evento ganhou o nome de "gigaleak" e revela segredos antigos de jogos do Super Nintendo e do Nintendo 64, como Super Mario 64, Super Mario World, Zelda, e Pokémon.
Apesar da empresa ainda não ter se pronunciado a respeito do vazamento, milhares de usuários estão vasculhando os arquivos e determinando que há informação demais para ser algo falso. Dylan Cuthbert, desenvolvedor da saga Star Fox, também pode ter confirmado a informação, ao se mostrar surpreso ao ver uma ferramenta usada em seu trabalho há mais de 30 anos.
Apesar de muitos fãs estarem animados com a situação, o vazamento mostra uma falha de segurança que compromete não apenas a Nintendo, mas também os profissionais envolvidos, visto que até conversas pessoais foram encontradas entre os códigos.
Veja abaixo algumas das descobertas que foram divulgadas no Twitter e que incluem personagens nunca vistos, fases em construção e cenas inéditas (como Mario batendo no Yoshi):
Original Quality Beta SM64 Screenshots pic.twitter.com/O801vlA0l9
— Kaitlyn Molinas (@orcastraw) July 25, 2020
I'm still working on the tool. Doing some good progress.
— lx5 (@TheLX5) July 25, 2020
Meanwhile I found those weird Yoshi graphics and the black dancing bug assembled.
The dancing bug is the most interesting one tho, what is it supposed to be pic.twitter.com/BtC28UcnXP
— Nova (@Marionova64) July 26, 2020
So here he is. It is now largely assumed that this particular Link sheet comes from a scrapped BS Zelda 2 remake. (for Satellaview) There's some interesting details here, like the blood or rust on the sword. Fascinating stuff. https://t.co/xPnEiLPI5v pic.twitter.com/FBlvt8TF4A
— Brian (@Protodude) July 25, 2020
Lots of high-resolution manual art, with some unexpected detail. pic.twitter.com/WypX1tqe9S
— 87N???e? (@MrCheeze_) July 26, 2020
All New DP Beta Sprite Complete in one video!
— ??Mixeli?? (@PokeliYT) July 26, 2020
I think that shall be it!
Or Maybe not! pic.twitter.com/ACgkIzPAz0
Fontes
Categorias