Publisher é acusada de roubo de jogo do State of Play

1 min de leitura
Imagem de: Publisher é acusada de roubo de jogo do State of Play
Imagem: https://blog.playstation.com/2020/08/06/aeon-must-die-ignites-the-galaxy-on-playstation-4/

Durante o último State of Play, transmitido nesta semana, a Focus Home Interactive apresentou seu mais novo projeto confirmado para PS4, Xbox One e PC: Aeon Must Die!. Porém, logo após a revelação do título, uma estranha mensagem surgiu no Twitter, expondo a declaração de um ex-desenvolvedor da Limestone Games - estúdio que está por trás do game - acusando a publisher de "manipulação" e "roubo".

A mensagem, que afirmava que "as pessoas que trabalharam em cada cena não estão mais com a empresa detentora dos direitos de propriedade intelectual", com diversas delas nem chegando a ser "pagas pelo seu trabalho", acionou imediatamente a assessoria da Focus Home Interactive, que emitiu uma nota confirmando que o caso está sendo acompanhado e, caso as assertivas tenham fundamento, "tomará todas as medidas apropriadas".

A acusação não demorou para estender-se a outras redes sociais, culminando em um vídeo postado no YouTube que, em sua descrição, foi adicionado um link contendo diversos materiais comprovando as denúncias. Entre eles, encontravam-se documentos compilados por oito ex-devs da Limestone Games, que levaram ao público diversas questões sérias envolvendo procedimentos internos do estúdio.

Entre elas, as de maior repercussão foram as acusações de abusos praticados pelo presidente-executivo Yaroslav Lyssenko, que não pagava o trabalho de funcionários, e um "conflito de IP pendente", que supostamente foi roubado por meio de um "jogo sujo" dos atuais detentores dos direitos autorais.

A Focus Home Interactive afirmou que, enquanto o a investigação estiver em curso, não irá se pronunciar sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.