Através de comunicado oficial emitido pela Ubisoft nesta sexta-feira, dia 14, foi informada a decisão de demitir Ashraf Ismail, ex-diretor criativo de Assassin's Creed Valhalla, que havia sido afastado da empresa em 24 de junho deste ano. Envolvido em um caso extraconjugal com uma fã, o encerramento dos vínculos empregatícios foi confirmado após uma enorme repercussão negativa nas redes sociais.
“Como resultado das investigações, Ashraf Ismail foi demitido da Ubisoft e não é mais funcionário”, comunicou a Ubisoft, em nota.
O caso tornou-se de conhecimento público após um depoimento da fã em seu perfil do Twitter. Segundo ela, Ashraf não havia apenas cometido o adultério por cerca de 1 ano, mas também escondido seu casamento da jovem e negado seu envolvimento com outra pessoa. Apesar de não haver queixas formal sobre relações inadequadas, já que o consentimento foi confirmado, a situação tornou-se insustentável.
(Fonte: Ubisoft/Reprodução)Fonte: Hero Network
O ex-diretor de Assassins´s Creed Valhalla chegou a postar um pedido de desculpas em seu Twitter, afirmando que "as vidas da minha família e a minha própria estão destruídas" e anunciando o desligamento da Ubisoft, mas somente hoje a empresa confirmou a demissão.
Ashraf Ismail integrava a Ubisoft por 11 anos, sendo fundamental no desenvolvimento de títulos como Assassin's Creed Origins e Assassin's Creed: Black Flag.
Fontes
Categorias