No dia 12 de agosto, o anúncio de que Control: Ultimate Edition chegaria em breve e teria upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series X acabou causando polêmica entre os fãs, pois apenas essa versão terá atualização para a nova geração. E hoje (20), a 505 Games tentou explicar o motivo da decisão através de uma publicação no site do game.
Segundo a publisher, foi preciso fazer algumas escolhas difíceis - que não foram especificadas - para trazer o título para os futuros consoles.
“Passamos vários meses explorando todas as opções de lançamento do Control Ultimate Edition e nenhuma decisão foi tomada levianamente. Em cada caminho que buscamos, havia algum tipo de bloqueio, e isso significava que pelo menos um grupo de jogadores acabaria sendo excluído da atualização por vários motivos. No momento, não podemos oferecer um upgrade a todos, e deixar um grupo de fora parece injusto”, afirmou o post.
(Fonte: Remedy/Reprodução)Fonte: Remedy
A empresa também explicou que ela e a Remedy entendem que não é o que a comunidade queria ouvir, e pediu desculpas por não poder atender a expectativa de todos, mas pede que os fãs continuem apoiando o jogo como fizeram até o momento.
Control Ultimate Edition será lançado em 27 de agosto para PC via Steam, recebendo uma versão digital para PS4, Xbox One e Epic Games Store em 10 de setembro.
E aí, o que vocês acharam da explicação? Contem para nós na seção de comentários!
Fontes
Categorias