A CD Projekt Red confirmou que The Witcher: Monster Slayer, trará a experiência do universo bruxo para os dispositivos móveis, agora no estilo realidade aumentada consolidado por Pokémon GO. Desenvolvido por um dos estúdios da companhia, o Spokko, o game ocorrerá antes dos eventos canônicos da franquia, então não espere encontrar Geralt de Rívia, Yennefer, Triss, Ciri ou outros personagens marcantes.
Apesar disso, o título marcará a presença das mitológicas criaturas apresentadas na trilogia de jogos, havendo encontros com Liches, Harpias, Grifos, Demônios, Afogadores e vários outros monstros, incluindo a presença de alguns inéditos criados especialmente para Monster Slayer.
The Witcher: Monster Slayer announced, a new mobile AR game for iOS and Android, coming soon
— Nibel (@Nibellion) August 26, 2020
Developed by Spokko (part of CDPR)https://t.co/z2hYNwhHbL pic.twitter.com/7PwclFr9Ls
"The Witcher: Monster Slayer é anunciado, um novo jogo em realidade aumentada para iOS e Android chegando em breve. Desenvolvido pelo Spokko (integrante da CD Projekt Red)."
O game funcionará aos moldes de Pokémon Go, sendo necessário sair às ruas para caçar as criaturas. A produção do Spokko também contará com alguns recursos exclusivo que prometem diversificar ainda mais a experiência, sendo possível explorar pontos fracos de inimigos de acordo com as condições climáticas da vida real.
The Witcher: Monster Slayer também contará com um sistema de progressão inspirado nos RPGs lançados, com uma árvore de habilidades para fortalecer o personagem e a possibilidade de criação de itens como óleos, poções e bombas para facilitar os combates contra as ameaças.
O título, previsto para ser lançado para Android e iOS, receberá uma data de lançamento ainda neste ano.
Fontes