Além do plano para lançamentos de jogos exclusivos para PC, o recente relatório financeiro da Sony trouxe informações sobre o PlayStation VR. Segundo o documento, a empresa estuda realizar melhorias no acessório de realidade virtual.
“A companhia planeja fornecer novos conteúdos de diferentes gêneros de jogos e formatos”, detalha o texto. “Bem como, fazer avanços visando experiências únicas e interativas, como o VR”.
Atual modelo do PSVR ainda será compatível com o PS5.Fonte: PushSquare/Reprodução
O relatório acrescenta que, com base em análises de dados, a marca trabalha para melhorar a usabilidade do gadget e promover a melhor experiência para os usuários. Além disso, ela realizará mais parcerias para impulsionar a base de consumidores.
Em outro ponto, o documento destaca que a empresa deseja manter a dinâmica e o ecossistema de negócios que foi construído com PS4. Desta forma, ela acredita que será possível exercer uma transição suave para o PS5.
Hitman 3 terá suporte para VR na próxima geração.Fonte: IO Interactive/Divulgação
Novo gadget a vista?
Apesar de usar palavras como “avanços” e “melhorias”, não fica claro se a fabricante lançará uma nova versão do periférico. Todavia, isso parece um caminho natural visto que ela apresentou itens especiais para o próximo console, como headset e controles.
Por fim, vale destacar que o atual modelo será um dos poucos acessórios compatíveis com o PlayStation 5. Do mesmo modo, há jogos como Hitman 3 que destacam as vantagens do suporte a realidade virtual no novo hardware.
Fontes
Categorias