Após uma série de comentários de Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, sob práticas de monetização em Cyberpunk 2077, os desenvolvedores decidiram acabar com a repercussão negativa do pronunciamento ao confirmarem que, durante a campanha do game, não haverá qualquer tipo de microtransação.
Através de uma postagem feita no Twitter oficial do game, a equipe por trás do jogo afirmou que Cyberpunk 2077 será uma compra única, com todos os itens e equipamentos podendo ser adquiridos gratuitamente e sem a necessidade de aquisições externas ao próprio sistema de customização e monetização in-game, assim como ocorre com os tradicionais RPGs singleplayer.
Nothing changed. Cyberpunk 2077 is a single player game with zero microtransactions. One single purchase. No tricks. Don't believe the clickbait. https://t.co/qX0iZwsAf2
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) September 7, 2020
Os desenvolvedores aproveitaram para comentar sobre o modo multiplayer de Cyberpunk 2077, que utilizará políticas de microtransações pouco agressivas, segundo as palavras de Kicinski, sem pretensões de incomodar a experiência dos jogadores. O online do game será um projeto separado, uma espécie de spin-off, que ainda está em etapas de planejamento e deve vir como uma atualização futura, dentro de um ano após o lançamento do jogo.
Cyberpunk multiplayer/online, which is a separate project, will have some microtransactions, but we said that a year ago already. Like always, expect us treating your money with respect.
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) September 7, 2020
Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O título terá atualizações gratuitas para Xbox Series X e PS5 para jogadores que adquirirem a versão da atual geração para consoles.
Fontes
Categorias