O canal do YouTube ElAnalistaDeBits divulgou, no final desta semana, um vídeo apresentando a comparação gráfica entre Prince of Persia: Sands of Time de 2002 com o remake recém-anunciado pela Ubisoft. Nas imagens, é possível observar algumas das principais diferenças entre os títulos, resumindo uma evolução visual impressionante em quase 18 anos.
No clássico de 2002, as imagens de gameplay e CGI eram pouco nítidas, contando com uma resolução cheia de cores mortas e algumas derivadas e uma espécie de "neblina" que acabou mascarando vários detalhes do mapa e dos personagens. O remake já tratou, de imediato, de mostrar um visual mais limpo, detalhado e bem mais vivo, esbanjando brilho e cores que dão muito mais vigor ao game.
O Príncipe também ganhou um novo design tanto físico quanto estético, apesar de seu uniforme ainda conter a essência do título original. Assim como com Farah e o Vizir, as expressões faciais estão mais perceptíveis, transformando a aparência de 3D em algo mais fotorrealista, mas sem perder a individualidade do design com alguns leves aspectos 2D que marcaram a franquia no início dos anos 2000.
Nos combates, o destaque fica por conta da movimentação, que já era impressionante na época em que Sands of Time havia sido lançado, mas foi remodelada para ganhar acrobacias mais bem moldadas e novos golpes. Os inimigos também aparentam ser menos repetitivos e copiados para várias áreas do game, apesar do conceito ainda ter sido mantido devido à mitologia própria.
Prince of Persia: Sands of Time Remake será lançado em 21 de janeiro de 2021 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fontes