Há um relatório circulando na internet que afirma que a Sony está repensando o preço do PlayStation 5 já que agora conhece o valor do Xbox Series S, que acabou vazando antes do tempo e foi confirmado logo em seguida por U$499. Por conta disso, a empresa estaria praticando o mesmo preço para o PS5 com entrada de disco e U$399 para o de mídia digital.
A gigante do PlayStation parece estar de olho no anúncio dos consoles da Microsoft e, para manter mercado e competitividade, pensa em igualar os preços. Pelo menos é o que afirmou uma fonte anônima ao portal Gamereactor, alegando que o preço original do console era “consideravelmente” mais caro que U$499.
Se o relatório estiver correto, significa realmente que a versão “premium” do PS5, com entrada de mídia física iguala o valor do Xbox Series X por U$499, — aproximadamente R$ 2.700 sem impostos e taxas — enquanto a versão sem unidade de disco custaria U$100 a menos.
Como todas essas informações não passam de especulações, não podemos saber se são verdadeiros. Até o momento, somente a Microsoft confirmou valores e a data de lançamento do seu console para o dia 10 de novembro.
Enquanto isso, a Sony ainda não revelou preços ou datas para o PlayStation 5, o que pode significar realmente que estava apenas aguardando um anúncio oficial da empresa rival. Por enquanto, só sabemos o que vem dentro da caixa. Por isso, podemos ficar ligados em novidades nos próximos dias. Só nos resta esperar.
Fontes
Categorias