Em entrevista recente ao portal Protocol, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, sugeriu que a Sony deve investir pesado em marketing agressivo e em conteúdos para a nova geração de consoles.
Zelnick ainda salientou que, embora acredite que a Microsoft terá um bom desempenho com o Xbox Series X e S, a empresa pode enfrentar dificuldades em outros mercados onde a Sony já é consolidada — como o mercado japonês, por exemplo.
"Acho que você verá que eles [Sony] serão muito agressivos no lado do conteúdo e no lado do marketing. Eles vão se concentrar, como sempre fazem, em buscar uma vantagem no lado do conteúdo", explicou o executivo sobre as estratégias de mercado da empresa. "Em certas partes do mundo, como você sabe, a Sony teve uma posição preferencial da última vez. Acho que a Microsoft está trabalhando muito, muito duro para ver que isso não se repita".
Além de exaltar a posição financeira da Microsoft — que pode ajudar a tornar a briga mais competitiva —, Zelnick também comentou sobre os estúdios adquiridos pelo lado verde da força em 2018: "...como você sabe, a Microsoft comprou alguns estúdios. Há muitas coisas que eles possuem e controlam. Talvez eles façam mais disso. Eles têm um ótimo balanço".
A Microfost já demonstrou interesse na compra de alguns estúdios asiáticos e no fortalecimento da relação com o mercado japonês. O primeiro grande fruto desta empreitada é o lançamento de Yakuza: Like a Dragon junto com Xbox Series X no dia 10 de novembro — o jogo chega três dias depois para PC, Xbox One e PS4.
Fontes