Segundo informações publicadas pelo insider Dusk Golem, a Capcom está prestes a anunciar um novo game da franquia Monster Hunter para o Nintendo Switch. Com uma única entrada da saga no console híbrido sendo Monster Hunter Generations Ultimate, o remaster de Monster Hunter XX lançado em 2017, os fãs da série vêm aguardando ansiosamente a revelação de um título do game de ação no Switch.
Através de uma postagem publicada em seu Twitter, Dusk Golem afirmou que o novo game de Monster Hunter está sendo desenvolvido com a utilização do motor gráfico RE Engine, o mesmo que trouxe Resident Evil 7 e Devil May Cry 5, agora adaptado para o hardware do Nintendo Switch.
(Fonte: Capcom/Reprodução)Fonte: Switch Brasil
Dessa forma, tudo indica que a Capcom pode estar abandonando a versão ultrapassada da MT Framework que foi usada para produzir Monster Hunter Generations Ultimate e Monster Hunter: World, dando lugar a um motor mais moderno e com plenas condições de adaptar uma franquia com um visual mais fotorrealista e diferente de tudo que já foi visto anteriormente.
Sem a possibilidade da Capcom portar Monster Hunter: World para os consoles da Nintendo, como já havia sido esclarecido e reiterado diversas vezes pela publisher, a esperança fica por conta dos rumores sobre os novos planos da empresa, levando a crer que o Switch ainda está sendo bastante visado como uma plataforma de muito potencial.