O site Game Informer resolveu se adiantar um pouco e matar a vontade dos fãs e curiosos sobre como ficou Nemesis em Resident Evil 3 Remake.
(Game Informer/ Reprodução)Fonte: Game Informer/ Reprodução
Ao que parece, a Capcom entendeu bem que precisava gastar um pouco de tempo e investir em um design reformulado para um dos mais icônicos monstros do mundo dos games.
(Game Informer/ Reprodução)Fonte: Game Informer/ Reprodução
Por trás do trabalho está o diretor de arte Yonghee Cho, presente na série de games desde o projeto de desenvolvimento de Resident Evil 7: Biohazard.
Cho, já disse em entrevistas que sabia que seu trabalho seria cotado para esse Nemesis e que as coisas evoluíram naturalmente, com a equipe de arte buscando se concentrar nos originais conceituais dos anos 90. Mas, claro, procurando meios de adaptar o monstrengo para um design mais moderno.
(Game Informer/ Reprodução)Fonte: Game Informer/ Reprodução
Além dessa parte artística e técnica envolvendo o personagem, a Capcom também fez um bom trabalho com relação a trilha sonora de Resident Evil 3 Ramake — fica até meio complicado não perder a direção e a concentração quando Nemesis surge na tela, dada a tensão provocada pelo próprio game aliada com uma trilha digna.
(Game Informer/ Reprodução)Fonte: Game Informer/ Reprodução
O fato, é que não chega a ser algo surpreendente a Capcom adotar a metodologia de “ferro quente”. Ou seja, o momento é de aproveitar as portas abertas por Resident Evil 2 que foi muito mais além do que o previsto, tornando-se um best-seller e figurando na lista dos melhores jogos de 2019.
Em Resident Evil 3 Ramake, a perspectiva será de terceira pessoa, em vez dos sustos e arrepios em primeira pessoa na linha de Resident Evil 7.
A Capcom já mostrou um pouco da jogabilidade do game em um stream no Twitch. A previsão é de que Resident Evil 3 Remake estreie no dia 3 de abril de 2020 para PlayStation 4, PC e Xbox One.
Fontes
Categorias