Para conseguir ganhar mais fácil as partidas das Squad Battles do modo Ultimate Team, alguns jogadores de FIFA 18 estão apostando no uso de jogadores considerados ruins. Aparentemente, a “trapaça” não pode ser consertada devido à maneira como a inteligência artificial do game foi programado.
O “esquema” funciona da seguinte forma: jogando as partidas na maior dificuldade possível (que garante as melhores recompensas), atletas da categoria bronze são usados para levar aos poucos a bola a uma posição de chute. Aparentemente, isso faz com que a IA se comporte de maneira agressiva e cometa faltas, favorecendo a tática adotada pelos jogadores.
Tudo isso se baseia no fato de que, aparentemente, alguns jogadores da categoria bronze estão um tanto “quebrados” em FIFA 18. O sistema não chega a ser tão simples quanto “apertar um botão para ganhar”, mas tem se mostrado eficiente o bastante a ponto de que muitos jogadores estão adotando essa tática.
2nd in the world right now because can't compete with top dude! What's 1st in the world on Xbox at the moment? pic.twitter.com/M8fhmQZKBn
— NepentheZ (@NepentheZ) 7 de novembro de 2017
A tática foi descoberta pelo YouTuber Cragi “Nepenthez” Douglas, que questionou como o brasileiro “HugeGorilaa” chegou ao topo do quadro de pontuações das Squad Battles. O que torna o uso da tática complicado para muitos jogadores é o fato de que ela não viola nenhuma das regras de conduta da EA Sports — o que estimulou muitas pessoas a criarem “tutoriais” que ensinam como usá-la efetivamente.
Fontes