Já tem um tempo que o pessoal do canal Digital Foundry tem buscado formas de rodar jogos já lançados utilizando a recente tecnologia de traçado de raios (ray-tracing), que promete se tornar a norma para títulos da próxima geração de hardware de videogame. O alvo desta vez foi o aclamado Grand Theft Auto V, que rodou de forma deslumbrante.
O filtro de ray-tracing pôde ser inserido no jogo da Rockstar Games graças a uma nova extensão em desenvolvimento para o injetor de pós-processamento ReShade do modder Pascal Gilcher que também contribui com o Nvidia Ansel. Apesar de apresentar limitações, suportando apenas iluminação e oclusão ambiental e não podendo rastrear a luz de algo fora do que está sendo visto, é interessante ver o potencial da tecnologia.
Grand Theft Auto V encontra-se disponível para PC, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One.
Você pode conferir a ferramenta ReShade, que possui suporte para vários e vários jogos, aqui, e o novo vídeo da Digital Foundry abaixo:
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