Um “ponto negativo” que os carros elétricos têm em relação aos movidos à combustão é o tempo de recarga. Você precisa esperar algo entre 30 minutos e uma hora para recarregar um Tesla em um dos supercarregadores que a empresa tem instalados pelo mundo, enquanto que, em um posto de gasolina, a espera pode ser de menos de cinco minutos.
Para amenizar essa situação, Elon Musk anunciou no ano passado que remodelaria os postos de carregamento da Tesla em estradas norte-americanas para que as pessoas possam aproveitar o tempo de espera comendo, descansando ou fazendo outras atividades. Não havia muitos detalhes sobre como isso poderia ser concretizado até ontem (07), quando o empreendedor fez uma espécie de brainstorming não intencional no Twitter.
Gonna put an old school drive-in, roller skates & rock restaurant at one of the new Tesla Supercharger locations in LA
— Elon Musk (@elonmusk) 7 de janeiro de 2018
“Vamos colocar um drive-in retrô, pista de patins e restaurante em um dos pontos de carregamento da Tesla em Los Angeles”, disse Musk no microblog.
Imediatamente, os seguidores do CEO da montadora começaram a dar ideias sobre como isso poderia ser ainda mais interessante. Uma pessoa sugeriu que vendessem pipoca nesses ambientes, e Musk completou dizendo que esta seria uma boa ideia, ainda mais juntando isso com um “cinema ao ar livre” para mostrar algumas cenas marcantes da sétima arte.
Nós podemos simplesmente fazer o cardápio aparecer na tela assim que você estacionar o carro
Outro seguidor então comentou a postagem original falando que seria uma boa os usuários poderem fazer os pedidos do restaurante diretamente na tela sensível ao toque dos carros da Tesla. Musk então elaborou ainda mais: “Nós podemos simplesmente fazer o cardápio aparecer na tela assim que você estacionar o carro”.
Apesar de tudo parecer muito empolgante, nenhum plano detalhado foi divulgado a respeito dessas novidades até o momento, mas não seria uma surpresa caso Musk realmente criasse um ambiente como o descrito nesses tweets em breve. Seja como, é certo que, pelo menos esse primeiro local em Los Angeles, EUA, seria um ponto de visitação para os donos de veículos da marca.